Line separator

Cuidado que

gera cuidado

Conheça a equipe que faz do nosso sonho realidade.

Nossa Equipe

WhatsApp%20Image%202020-01-03%20at%2018.

Wilson Mellilo

PROPRIETÁRIO

Empresário. Fundador do CEJ, gerente de vendas da empresa Fresenius-Kabi por 35 anos. Diretor do Departamento de Hipismo da Sociedade Hípica de Campinas por 7 anos. Foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Jaguariúna (CMDCAJ) por duas gestões. Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Vice Presidente do Conselho Municipal de Educação e Conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Jaguariúna.

haras_cej%20(223)_edited.jpg

Veridiana Mellilo

GESTORA

Formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, com extensão em Inteligência pela Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra a Empresária Veridiana Mellilo é Sócia e Diretora de Relacionamento da La Torre Marketing, Sócia dos Centros de Reabilitação e Habilitação de Jaguariúna CEJ (Centro de Equoterapia de Jaguariúna) e CAJ (Centro de Referência do Autismo de Jaguariúna), é apresentadora do talk show Café Empreendedor da Rádio Brasil 1270AM, Mentora da Pré-aceleradora de negócios liderados por mulheres Go On Women e Mentora de alunos de Relações Públicas da Puc-Campinas. 

COORDENADORA E FISIOTERAPEUTA (CREFITO 150253-F)

Fisioterapeuta - Graduada pela Faculdade de Jaguariúna (FAJ), 2010. Equoterapeuta - Aprimorada pelo Curso de Equoterapia reconhecido pela ANDE em Jaguariúna, 2012. Especialista em Pilates desde 2011. Acupunturista - Pós Graduada em Medicina Tradicional Chinesa pelo Centro de Estudos de Terapias Naturais (CETN), 2014. Especialista em Auriculoterapia Francesa em Lyon/França, 2014. Coordenadora de Turma no Curso de Pós Graduação em Medicina Tradicional Chinesa  – CETN, desde 2015.

FOTOS SITE (4).webp

Tatiane Silva Trevisan

NEUROPSICOPEDAGOGA

Graduada pela Universidade Fundação de Ensino Octávio Bastos, 2013. Especialização em Neuropsicologia aplicada a Neurologia infantil- FCM UNICAMP. Formada pelo curso de Equoterapia reconhecido pela ANDE em Jaguariúna em 2015.

Mariane Pereira Donato

FOTOS SITE (8).webp
FOTOS SITE (3).jpeg

Natacha Isabel 

Paiva Leme

PSICÓLOGA

(CRP 06/144233)

Graduada pela UNIFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, 2017, psicóloga clínica, participação em grupos de estudos ACP – Abordagem Centrada na Pessoa. Aprimorada pelo Curso Básico de Equoterapia – ANDE BRASIL, realizado na Conexão Equestre em Bragança Paulista.

Graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ em 2014. Cursos bandagens elásticas: TNM e Kinesiotaping e Facilitação Neuromuscular proprioceptiva.

FISIOTERAPEUTA (CREFITO 3/225741-F)

Juliana

Granadier

FOTOS SITE (1).webp
FOTOS SITE (10).jpg

Eder Nogueira

EQUITADOR E PEDAGOGO - CFEP 19.000.904

Graduado pela Universidade Paulista Unip em Pedagogia (2017). Profissional de equitação certificado em Equitação Habilitado para Equoterapia pela ANDE-BRASIL (Brasília/DF), responsável pela seleção e treinamento dos cavalos bem como o ensino das técnicas equestres. Além de atuar nos processos selacionados ao ensino e aprendizagem dos praticantes.

thiani.jpg

Thiani Vanila Sanfelice

Graduada em Fisioterapia pela Fundação Hermínio Ometto – UNIARARAS (2009-2012); Pós graduada em Equoterapia, ministrado pela Fundação Rancho GG - Centro de Treinamento, Pesquisa e Ensino de Equoterapia em parceria com a Faculdade Paulista de Educação e Comunicação (2013); Especialista em Reabilitação aplicada à Neurologia Infantil - Faculdade de Ciências Médicas, UNICAMP (2017-2018); Pós graduanda em Biomecânica aplicada a fisiologia do exercício – Faculdade Inspirar (2019); aprimorada pelo curso básico de Equoterapia pela ANDE Brasil em Jaguariúna (2015); curso de Pilates completo, solo, bola e aparelho – Espaço Vida Pilates (2015); curso de Terapia Manual Ortopédica aplicada às disfunções dos Membros Superiores (2014). 

FISIOTERAPEUTA 

(CREFITO 3 - 187192 F)

FOTOS SITE (9).jpg

Bianca

Rossatto

PEDAGOGA

Formada pela Unipinhal em Pedagogia (2010). Aprimorada pelos cursos Contação de Histórias (2012), Bullyng: reflexo de relações familiares (2012), disturbios de aprendizagem (2013), Mídias e Educação (2015), os desafios do educador na sociedade da informação (2015) e Dificuldade de aprendizagem (2015).

WhatsApp Image 2020-01-03 at 18.40.14.jp

Luciana de Almeida Gomes

PSICÓLOGA

(CRP 06/145137)

Graduada em Psicologia pela Universidade Anhanguera Taquaral Campinas.
Curso de extensão de Transtornos Alimentares pela Universidade Anhanguera Sumaré.
Curso Básico de Equoterapia pelo Regimento de Cavalaria da Polícia de São Paulo.
Cursando Pós  Graduação em Psicopedagogia na Universidade Anhanguera Sumaré.

1234567.PNG

Equipe de Apoio

Nossa Equipe de Apoio é constituída de auxiliares guias e auxiliares laterais. Essa equipe participa ativamente dos atendimentos equoterápicos.​ Na foto, de camisa azul, em pé, Rafael (Gaúcho) e ao lado direito, Roberto. Abaixados, Dhonyy Uillsans, Luiz Fernando e Mazinho.

Equipe Equestre

Nossos anjos de 04 patas. Os Cavalos Terapeutas do CEJ são animais doados para a instituição e são altamente treinados para atender. Em sua maioria, são cavalos idosos ou aposentados que tem a oportunidade de desfrutar, com muita qualidade de vida, o amor e o cuidado da equoterapia no ato de fazer o bem transformando vidas.

FOTOS SITE (9).webp

Pipoca

FOTOS SITE (19).webp

Snowboy

Em construção

Dedicatórias

Tazz

FOTOS SITE (4).jpg

 Nosso primeiro cavalo de equoterapia! Um anjo de quatro patas destinado por Deus para ajudar as crianças…Tazz…você foi amigo especial…o CEJ nunca vai te esquecer…tudo começou com você…nosso primeiro cavalo de Equoterapia. Que Deus lhe reserve pastos verdejantes. Muito Obrigado em nome de centenas de praticantes que você um dia fez sorrir!

Pimpão

FOTOS SITE (15).webp

Obrigado por tudo amigo! Você cumpriu dignamente a sua missão na Equoterapia… um cavalo calmo e doce… Cavalga feliz, Pimpão, pelos verdejantes pastos do céu!

NAME, TITLE

Cazuza

FOTOS SITE (18).webp

Um cavalo que amava o seu trabalho e nos mostrava isso quando precisava ficar em repouso em seu piquete, ele relinchava o mais alto possível “pedindo” para alguém soltá-lo, e ao ter a sua vontade atendida ele ia direto para o picadeiro mostrando que queria cumprir a sua missão, como seus demais amigos cavalos que ali estavam. Ah Cazuza quantos depoimentos de praticantes que se reabilitaram, por ter tido você ao lado deles nos momentos de crises e sofrimento psíquico. Vai Amigo, dê continuidade ao seu nobre trabalho aí no céu… Obrigado é tão pouco por tudo que você nos proporcionou em todos esses anos de Equoterapia no CEJ…