Sobre nós

Há 19 anos habilitando e reabilitando sonhos através do cavalo.

Mensagem da diretoria:
De Cavaleiro a Proprietário de Centro de Reabilitação

"O cavalo sempre fez parte da minha vida. Desde pequeno comecei a montar e levei toda a minha família para isso. Quando me aposentei no esporte e comprei esse Haras, localizado na cidade de Jaguariúna/SP, meu objetivo era montar um centro de reabilitação equestre mas pensando melhor, decidi criar um centro de reabilitação humana.

 

Fiz contato com o então Prefeito da cidade e ele comentou que haviam 04 crianças cadastradas e decidi começar meu trabalho. Fiz uma reportagem no jornal anunciando a abertura do CEJ e no dia seguinte recebi 50 solicitações de vagas. Aos poucos fui montando minha estrutura e ampliando a equipe e de 04 crianças, começamos a atender 50 e mais 50 até chegarmos hoje em nosso número atual de +380 crianças em atendimento. E estou longe de parar!

 

Compreendo a importância do meu trabalho para os praticantes, para suas famílias e para a sociedade e o que me deixa mais feliz é saber que todo esse trabalho não se encerra em minha vida, pois em 2018 minha filha Veridiana Mellilo começou a me acompanhar afim de dar sequência ao nosso trabalho.

 

No ano de 2019 tivemos o prazer de receber, juntos, o convite da secretária de saúde de Jaguariúna para ampliarmos nosso trabalho criando um novo centro de atendimento ao autismo em função dos excelentes resultados que temos no CEJ. É um novo braço, independente, mas só alicerça e confirma ainda mais nossa missão de vida: a maravilhosa e imensa alegria de servir."

Wilson Mellilo – Presidente do CEJ
 

 

Nossa Estrutura

  • Área física 90.000m2.

  • Picadeiro coberto 2.400m2.

  • 02 rampas em alvenaria com barras de proteção.

  • Pista coberta e climatizada.

  • Parquinho adaptado.

  • Cavalos destinados exclusivamente para a Equoterapia.

  • O praticante sempre está acompanhado de pelo menos 03 profissionais: um terapeuta, um lateral e um puxador.

  • Café, leite, bolachas e frutas a vontade.

  • Bebedouros com acessibilidade e água filtrada (gelada / natural).

  • Banheiros com acessibilidade.

  • Cantina para refeições extras.

 

1/8

Recomendações

aos praticantes e futuros praticantes de equoterapia

Agende uma visita e assista aos atendimentos. É recomendado observar o local e sua infraestrura para validar se o mesmo possui picadeiro extenso e coberto, se o piso é de areia, grama ou um material apropriado.

 

Observe a quantidade de animais, além da higiene e limpeza. Além das exigências da Associação Nacional de Equoterapia de sempre ter a presença do terapeuta acompanhado do treinador do animal.

1/6

Transparência

Sempre em busca de excelência, solicitamos a visita de um especialista  para verificar a qualidade e o bem estar do ambiente (picadeiro coberto) onde os praticantes são atendidos.

Relatórios anuais

Faça o download de nossos relatórios anuais

Adicionais

Conforme solicitação do Departamento Jurídico, a Andreia deixou a Presidência do Centro de Equoterapia de Jaguariúna.  O Vice assume, até que seja formada a nova diretoria.

Agosto/2019

 

Nossas Histórias

"Eu não tinha conhecimento algum sobre a Equoterapia. Quando o Vinícius nasceu, na primeira consulta com o pediatra soubemos que ele tinha um probleminha no cérebro. 

Ele veio para a 'Equo' quando tinha 01 ano e meio. Foi o dia mais feliz da minha vida!  Ele amou o cavalo! Daí para frente ele começou a mexer mais a mão, firmar mais a cabeça e o tronco. Hoje ele já senta comigo no computador, parece um mocinho."

Ivone e Vinícius

 
 

Caminham conosco